© Reuters
O sismo de magnitude 7,1 que atingiu o México na última terça provocou pelo menos 286 mortos, revelou o responsável da Proteção Civil mexicana, Luis Felipe Puente, na noite desta quinta-feira (21).
PUB
No mais recente balanço sobre as vítimas do tremor de terror, Puente revela que o número de vítimas mortais voltou a aumentar. As autoridades prosseguem no esforço de encontrar sobreviventes debaixo dos escombros, mas passados três dias, a esperança vai começando a ser menor.
#Actualización ️: Al momento se reportan *286* fallecidos:#CDMX: 148#Morelos: 73#Puebla: 45#Edoméx: 13#Guerrero: 6#Oaxaca: 1
— Luis Felipe Puente (@LUISFELIPE_P) 22 de setembro de 2017
O secretário da Administração mexicano, Miguel Osorio Chong, disse que as operações de busca "não vão parar até se conseguir a localização e o resgate" dos desaparecidos, que "muito possivelmente estão entre os escombros" dos muitos edifícios que colapsaram devido ao sismo.
+ México volta atrás e nega que há menina sob escombros
Vítimas brasileiras
Dois brasileiros ficaram feridos no terremoto, informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Daniel da Silva Martins e Sergio Ribeiro, residentes na Cidade do México, se machucaram levemente após o colapso do prédio onde trabalhavam.
De acordo com o portal G1, os dois homens estavam numa escola dando aula, quando o edifício desabou parcialmente por causa do tremor. Eles foram hospitalizados, sendo liberados em seguida.