© Reprodução
Uma lista da revista 'FourFourTwo', da Inglaterra, colocou quatro camisas de clubes brasileiros entre as maiores da história do futebol.
PUB
Entre os critérios utilizados estão: beleza, importância do time que vestiu cada um dos uniformes, e sua época com relação a acontecimentos que ocorriam no mundo.
E para surpresa de muitos, o time do Madureira, do subúrbio do Rio e que disputa a série D do Brasileiro, é o melhor colocado entre os times do Brasil no ranking.
+Aos 45 anos, ex-craque da Juventus anuncia volta aos gramados
O homenageado que estampa a blusa é ninguém menos que o revolucionário comunista Che Guevara, morto em 8 de outubro de 1967. O Madureira lançou a camisa em 2013, para homenagear os 50 anos da visita do clube à Cuba, quando encontraram o líder da revolução no país em uma das partidas:
"O pequeno time brasileiro colocou o revolucionário argentino dos anos 60 Che Guevara em sua camisa não só na esperança de vender uniformes a estudantes universitários: ela marcou 50 anos desde que o clube visitou Cuba e encontrou o insurgente marxista em um de seus amistosos", escreveu a revista que colocou o clube na 39ª posição.
As outras camisas da lista são a seleção brasileira de 1986, a do Grêmio de 1989/1990 e a do Corinthians de 1982/1983. A primeira do ranking é a da Dinamarca de 1986.