Três meses após testar o recurso em inglês, o Instagram liberou, em outras línguas, a função de filtrar determinadas palavras, o que diminuiria comentários de ódio ou bullying. O filtro foi ampliado para quem usa o aplicativo em árabe, francês, alemão e português.
PUB
O usuário da rede social pode, por meio de um comando simples, listar palavras ofensivas que quer desabilitar de comentários dos próprios posts. O recurso funciona automaticamente. Também é possível, agora, escolher quem comenta ou não nos posts - mesmo que se tenha uma conta pública.
Para habilitar o filtro automático, basta acessar Configurações, selecionar Comentários, ativar o recurso e listar as palavras. Na mesma janela é possível bloquear usuários ou grupos.
+ Hackers norte-coreanos roubam tecnologia de mísseis de Seul
As lives também poderão ser denunciadas por quem assiste - para evitar possíveis suicídios ao vivo. A denúncia é anônima. Outra novidade é que quem estiver transmitindo a live denunciada receberá uma mensagem de ajuda. A ferramenta está nos três pontos localizados na barra de comentários - no canto inferior da tela.