© Divulgação
Quase 15 anos após ser publicado na Inglaterra, "A Casa das Marés", da best-seller Jojo Moyes é editado em português pela editora Intrínseca. O romance, que chega ao Brasil com tradução de Maria Carmelita Dias, é o segundo escritora londrina e foi premiado com o "Romantic Novel of the Year" (RoNa's), em 2004.
PUB
"A Casa das Marés" tem uma narrativa que brinca com a passagem do tempo, como obras recentes de Jojo, como "A Garota que Você Deixou Para Trás" (2012). A trama começa na década de 1950, quando Merham não passava de uma cidadezinha litorânea como tantas outras: pacata, tradicional e obcecada pelas aparências.
+ Astro revela detalhes do último episódio de 'Sense8'
Até que um boêmio grupo de artistas estrangeiros excêntricos se muda para a Casa Arcádia, uma bela construção art déco à beira-mar. Ao contrário dos demais habitantes, que logo veem os artistas com maus olhos, Lottie Swift e Celia Holden estão fascinadas pelos novos residentes.
Cinquenta anos mais tarde, a Casa Arcádia é vendida para um empresário que pretende transformá-la em um refúgio de luxo planejado pela designer Daisy Parsons. Mas, como antes, o prenúncio de mudança revolta os moradores, dispostos a tudo para inviabilizar o projeto.