O ator Gerson Brenner, de 57 anos, agora vai poder se locomover com mais facilidade. Ele ganhou, de um doador anônimo de São Paulo, um aparelho médico denominado 'Transfer' ou 'Elevador para remoção de pacientes', que possibilita que ele seja retirado da maca para a cadeira de rodas. A doação foi feita após a mulher do ator, a psicóloga Marta Mendonça, fazer um apelo durante reportagem do programa 'Balanço Geral', da Record. O transfer pode carregar pessoas com até 150 quilos e custa entre R$ 3.890 e 5 mil.
PUB
"Foi tudo muito rápido, em 24 horas ele [o empresário] entrou em contato [para fazer a entrega]", disse Marta em entrevista ao UOL. A psicóloga está casada há 18 anos com o ator.
+ Vitiligo: entenda a doença e veja a beleza dessas manchas
Brenner ficou com dificuldades de locomoção e fala após ser baleado no lado esquerdo do cérebro e ficar com o projétil alojado na nuca, em um assalto na Rodovia Ayrton Senna, em 1998, aos 38 anos. O crime aconteceu poucas horas antes do ator gravar a última cena da novela 'Corpo Dourado', no qual interpretava Jorginho. Apenas 11 anos e meio depois, o suspeito do crime foi preso pela polícia.