© Pixabay
Em vez de bitcoins, nudes. Um novo golpe hacker pede que as vítimas enviem pelo menos dez fotos com nus pessoais para um e-mail específico. Só assim, o computador invadido é supostamente liberado. Segundo informações do MalwareHunterTeam, especializado em descobrir e desabilitar ransomwares, o golpe para a máquina, em si, pode até não ser tão efetivo.
PUB
Enquanto os hackers avisam que o PC infectado ficará sem acesso a arquivos, que foram criptografados, os especialistas do MalwareHunterTeam explicam: "É um bloqueador de tela, então, os arquivos não ficam encriptados mesmo”. Conforme o site Motherboard, o ransomware pode ser localizado por um antivírus.
+ Escritor cria alfabeto com imagens de satélite da Nasa
A mensagem dos hackers, no entanto, ludibria as vítimas. A nota do sequestro do computador mostra o trem Thomas, protagonista de uma animação infantil, com o palavrão F*ck you (dane-se, em português).
Junto com a notificação do bloqueio da máquina, os cibercriminosos descrevem como os nudes devem ser enviados: primeiro, a vítima precisa criar um e-mail no sistema protonmail, fazer contato e esperar a resposta. Só, então, as fotos precisam ser enviadas. Após verificação se pertencem ao dono do pc, eles desbloqueiam a máquina.
Not sure about this...Sample: https://t.co/EOth6eUZOy@BleepinComputer @demonslay335cc @x0rz @malwareunicorn pic.twitter.com/j5CAL2AH3Y
— MalwareHunterTeam (@malwrhunterteam) 21 de setembro de 2017