Sem torcida no Camp Nou, Barça derrota o Las Palmas com 2 gols de Messi

Dia foi tenso na Catalunha por causa do referendo sobre a sua independência

© Albert Gea/Reuters

Esporte Futebol 01/10/17 POR Folhapress

Sem a presença de torcedores no Camp Nou, o Barcelona derrotou o Las Palmas neste domingo (1º), por 3 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Busquets e Messi, duas vezes, anotaram os gols da vitória do Barça, a sétima em sete jogos na competição.

PUB

O dia foi tenso na Catalunha por causa do referendo sobre a sua independência. Segundo autoridades locais, foram registrados mais de 300 feridos em embates com a polícia, que chegou a usar balas de borracha contra alguns manifestantes.

+ Neymar pretende abrir escola de esportes em Miami

Preocupado, o Barcelona pediu o adiamento do jogo, o que foi recusado pela LFP (Liga de Futebol Profissional da Espanha). Desse modo, a diretoria do clube decidiu entrar em campo com os portões fechados.

Segundo o jornal "Marca", alguns jogadores, como o zagueiro Piqué, eram contra a realização da partida. A maioria, porém, se mostrou a favor.

Com a vitória deste domingo, o Barcelona chega a 21 pontos, cinco a mais em relação ao segundo colocado, o Sevilla, e dez a mais que o Real Madrid, que ainda joga neste domingo. Já o Las Palmas é o 17º colocado, com apenas seis pontos.

O Barcelona entrou em campo com uma camisa com as cores da bandeira da Catalunha (amarela e listras em vermelho). Porém, jogou a partida com a sua camisa tradicional (azul e grená). O Las Palmas, por sua vez, bordou em sua camisa, logo abaixo da marca do fornecedor de materiais esportivos, uma bandeira da Espanha ao lado da data deste domingo.

PARTIDA

O Barcelona não fez um bom primeiro tempo. Errou passes e ofereceu pouco perigo ao gol do goleiro Chichizola. O Las Palmas, então, aproveitou um Barça um tanto quanto desanimado e teve uma grande chance para abrir o placar aos 43 minutos, quando Calleri (ex-São Paulo) aproveitou um cruzamento e emendou de primeira para acertar a trave do goleiro Ter Stegen.

No intervalo da partida, o técnico Ernesto Valverde fez duas alterações: sacou Vidal e Paulinho e colocou Iniesta e Rakitic. Logo aos três minutos do segundo tempo, o Barcelona finalmente conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Busquets se adiantou à saída precipitada de Chichizola e cabeceou para as redes.

Depois de fazer o primeiro gol, a porteira se abriu e Messi não perdoou. Ele aumentou a vantagem aos 25 minutos, quando recebeu um passe e deixou Chichizola no chão para empurrar a bola para as redes. Aos 31 minutos, o argentino recebeu assistência de Suárez e chutou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol do duelo. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 18 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Uberlândia Há 14 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Beto Barbosa Há 19 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

lifestyle Aquecimento global Há 21 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama Kate Cassidy Há 14 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Paris Hilton Há 20 Horas

Paris Hilton diz que nunca se submeteu a procedimentos estéticos

mundo autobiografia Há 20 Horas

Angela Merkel relembra episódio em que Putin soltou cadela numa reunião

lifestyle Cuidados com os cabelos Há 22 Horas

Shampoo: Precisa mesmo? Entenda a tendência de não lavar o cabelo

fama Ilhas Há 16 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?