© Reuters / Ricardo Moraes
A prefeitura do Rio de Janeiro alterou 42 nomes de logradouros públicos da Vila do João, localizada no complexo da Maré, numa decisão que surpreendeu moradores do local. A página Maré Vive no Facebook questionou a mudança publicada no Diário Oficial desta terça-feira (3).
PUB
“Tanta gente se preocupando com nomes das ruas em vez de se preocupar com pessoas morrendo de fome, gente desempregada, etc”, disse um internauta. “E a violência corre solta”, completou outro usuário das redes sociais.
De acordo com o jornal 'Extra', os nomes de cunho mais religioso como "Adoração", "Éden", "Monte Cião" e "Perdão" foram os que geraram mais revolta por parte dos moradores.
+ Juíza que condenou Bolsonaro diz que 'política não é piada'
Em nota, a equipe de Marcelo Crivella alegou que "a escolha dos nomes é feita com base em pesquisa história das referências locais ou por definição de um tema. Por exemplo: Rua das Hortências, Rua das Rosas, Rua das Margaridas etc. O trabalho é feito pela equipe do Posto de Orientação Urbanística e Social (POUSO) que atendem essas localidades".