© Pilar Olivares/Reuters
Com a finalidade de preservar somente operações rentáveis, o Banco do Brasil decidiu fechar agências de varejo no mercado exterior. O BB desativou agências físicas em Portugal, onde há a maior operação de varejo da Europa, com oito mil correntistas, em Lisboa e no Porto. A informação foi confirmada por executivos do banco nesta quarta-feira (4).
PUB
Países como a Venezuela, Uruguai, Seul e Hong Kong também não contam mais com a instituição financeira desde os últimos meses. "Só vamos manter agências onde pudermos ter alguma escala e sermos rentáveis", disse à Reuters o vice-presidente de negócios de atacado do BB, Maurício Maurano. Miami, nos Estados Unidos, e Japão ficam de foram das 19 regiões que devem ter as agências do BB encerradas nos próximos meses.
+ Bolsa encosta em 77 mil pontos; dólar cai para R$ 3,13
Ainda de acordo com Maurano, os clientes não ficarão de mãos atadas. Eles serão encaminhados pelo banco a outras instituições parceiras. Unidades de varejo como o BB Americas, em Miami, e o argentino Banco Patagonia não serão influenciados e operarão normalmente, garantiu o executivo