© DR
A capacitação à distância para aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é obrigatória para servidores públicos e professores da rede públicas aptos a atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC). Responsável pelo exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou o curso. As turmas da 3ª edição serão reabertas na próxima segunda-feira (9).
PUB
Ao todo, 74.190 servidores e professores se inscreveram para atuar na RNC. Desses, 60.770 foram considerados aptos a fazer o curso. Para trabalhar na aplicação do Enem, nos dias 5 e 12 de novembro, eles precisam obter 70% de aproveitamento no curso.
+ Quase 4.500 armas de fogo foram apreendidas de janeiro a julho no Rio
Conforme a necessidade do Inep, a atuação da RNC é definida. que espera ter 98,5% das coordenações de local de prova com certificadores. Eles representam o órgão nos locais de aplicação de provas, e são responsáveis por conferir e certificar vários procedimentos do exame. Ao final de cada dia, um relatório geral de avaliação da aplicação é apresentado por meio de um aplicativo de celular, ou pelo sistema da RNC. Com informações do Portal Brasil.