© Reprodução
A Casa Branca ordenou que a Nasa busque parceiros comerciais e internacionais para desenvolver missões de retorno à Lua e visitar Marte.
PUB
+ Galaxy Note 8 chega ao Brasil com preço a partir de R$ 4.399
"Foi pedido à NASA para desenvolver um plano de um programa inovador e sustentável de exploração com parceiros comerciais e internacionais para permitir a expansão humana em todo o Sistema Solar, levar humanos de volta à Lua para exploração e utilização a longo prazo e missões humanas para Marte e outros destinos", disse o chefe interino da agência, Robert Lightfoot.
Na última quinta, o vice-presidente Mike Pence, na reunião inaugural do Conselho Nacional do Espaço da Casa Branca (NSC na sigla em inglês), disse que funcionários do Governo enviarão recomendações sobre uma nova política espacial dos EUA dentro de 45 dias.
Lightfoot discutiu os projetos em andamento, incluindo uma iniciativa que estuda a viabilidade de construir um posto avançado na órbita da Terra que poderia servir como estação para viagens de rôbos e humanos para a Lua e Marte.
O chefe interino da NASA afirmou que o restabelecimento do NSC, ordenado pelo presidente Donald Trump, irá agilizar, centralizar e coordenar a política espacial. O órgão foi ressuscitado pelo mandatário republicano em junho, após ter sido dissolvido pelo ex-presidente George H.W. Bush em 1993. Com informações da Sputnik News.