Islândia faz 3 a 0 na Turquia, vira líder do grupo e fica perto da Copa

Jogando em Eskisehir, na Turquia, a Islândia construiu a vitória sobre os anfitriões ainda no primeiro tempo

© REUTERS / Umit Bektas

Esporte Sensação 06/10/17 POR Estadao Conteudo

Sensação da última Eurocopa, a Islândia caminha a passos largos para disputar sua primeira Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o time islandês aplicou 3 a 0 na Turquia, na casa do adversário, e assumiu a liderança do Grupo I das Eliminatórias Europeias do Mundial da Rússia.

PUB

O triunfo fora de casa e um tropeço da Croácia fizeram a Islândia subir da segunda para a primeira colocação da chave, agora com 19 pontos. Os islandeses despontaram porque os croatas levaram empate da Finlândia, por 1 a 1, nos minutos finais, também nesta sexta-feira. Agora só dependem de si mesmos para entrar na Copa.

A Croácia chegou aos 17 pontos, mesma pontuação da Ucrânia. A Turquia, em quarto lugar, com 14 pontos, se manteve na briga graças ao empate da Croácia. A rodada final do Grupo I será disputada na segunda-feira.

E a Islândia vive situação confortável para sacramentar a vaga. Isso porque jogará em casa, e contra a modesta seleção de Kosovo. A Croácia, por sua vez, terá um confronto direto com a Ucrânia, fora de casa, em Kiev. E a Turquia vai encarar a Finlândia, que não tem mais chances de classificação.

Jogando em Eskisehir, na Turquia, a Islândia construiu a vitória sobre os anfitriões ainda no primeiro tempo. Foram dois gols em apenas seis minutos. Aos 32, Gudmundsson abriu o placar ao completar cruzamento da esquerda, na segunda trave. Aos 38, Bjarnason aproveitou sobra dentro da área, pela esquerda, e bateu forte para as redes.

Os dois gols não fizeram a Islândia tirar o pé do acelerados. Logo no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, Aron Gunnarsson escorou de cabeça, após cobrança de escanteio na área, e Kari Arnason só completou para as redes, selando a vitória.

Em Rijeka, a anfitriã Croácia abriu o placar somente 13 minutos do segundo tempo, com gol de Mandzukic. Mas, nos instantes finais da partida, o time de Modric e Rakitic cedeu o empate. Pyry Soiri anotou o gol da Finlândia aos 44 minutos do segundo tempo.

Completando a rodada do Grupo I, a Ucrânia derrotou Kosovo por 2 a 0, com gols de Andriy Yarmolenko e Leart Paqarada, contra. O triunfo manteve o time ucraniano na briga por um lugar no Mundial do próximo ano. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 19 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Uberlândia Há 31 mins

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Beto Barbosa Há 20 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Kate Cassidy Há 13 mins

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

lifestyle Aquecimento global Há 22 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Paris Hilton Há 22 Horas

Paris Hilton diz que nunca se submeteu a procedimentos estéticos

mundo autobiografia Há 21 Horas

Angela Merkel relembra episódio em que Putin soltou cadela numa reunião

lifestyle Cuidados com os cabelos Há 23 Horas

Shampoo: Precisa mesmo? Entenda a tendência de não lavar o cabelo

fama Não monogamia Há 23 Horas

As experiências dos famosos em relacionamentos abertos