Polícia libera motorista envolvido em colisão que feriu 11 em Londres

Jovem de 47 anos foi preso perto do Museu de História Natural, sob suspeita de condução perigosa

© Reuters / Peter Nicholls

Mundo REINO UNIDO 08/10/17 POR Folhapress

A polícia britânica informou neste domingo (8) que o homem preso neste sábado (7) depois que um carro colidiu com pedestres em Londres, ferindo 11 pessoas, foi liberado.

PUB

O jovem de 47 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso perto do Museu de História Natural de Londres, sob suspeita de condução perigosa. O museu é um dos mais populares da capital britânica.

A Polícia Metropolitana descartou no Twitter que se tratasse de um incidente de terrorismo e afirmou que foi uma colisão de trânsito. O episódio fez lembrar alguns casos recentes de ataques terroristas em cidades europeias.

Das 11 pessoas feridas, nove precisaram de atendimento hospitalar, de acordo com o Serviço de Ambulâncias de Londres. A maioria teve ferimentos nas pernas e na cabeça.

O incidente ocorreu na Exhibition Road, no bairro de South Kensington, às 14h20 (horário local). Ficam também na região os museus Victoria and Albert e Science Museum.

O motorista, que ainda continua sob investigação, foi tratado no hospital antes de ser levado para uma delegacia de polícia do norte de Londres.

"Esta manhã ele foi liberado sob investigação enquanto o inquérito continua", informou a polícia.

As pessoas liberadas sob investigação não são obrigadas a comparecer novamente em uma delegacia de polícia, mas podem ser contatadas, e em alguns incidentes presas de novo, após novas investigações da polícia.

"Por causa do local onde ocorreu esta colisão e do número de pedestres envolvidos, aprecio totalmente a preocupação e o alarme que este incidente causou", disse Darren Case, do Comando de Polícia de Estradas e Transportes, no domingo."Felizmente, não há ferimentos graves com a maioria agora alta do hospital".

+ Explosão em estação de gás em Gana deixa mortos e feridos

ALERTA

O alerta de segurança está em nível "severo" no Reino Unido, o segundo mais alto, após cinco ataques terroristas em seis meses e um saldo de 35 mortos.

Em um desses ataques, em março de 2016, um motorista jogou o carro contra pedestres na ponte de Westminster, próximo ao Parlamento, em Londres. Quatro pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.

Em outro incidente similar, em junho deste ano, uma van foi jogada contra pedestres próximo à mesquita de Finsbury Park, em Londres, deixando um morto.

Em dezembro de 2016, um homem jogou um caminhão contra um mercado de Natal em Berlim, na Alemanha, matando 12 pessoas e ferindo outras 58. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 13 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 13 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 6 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 13 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 21 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 14 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 9 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio