© José Cruz/Agência Brasil
Dentro de casa, um morador da Rocinha foi atingido por uma bala perdida na manhã deste domingo (8). Egberto Fernandes Queiroz, de 23 anos, foi acertado no ombro, sendo socorrido por vizinhos da comunidade e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Gávea, zona sul carioca.
PUB
+ Novo tiroteio assusta moradores da Rocinha
Segundo informações do Jornal Extra, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro de saúde do jovem é estável. Egberto Fernandes apareceu como a primeira vítima do dia dos confrontos marcados por intensos tiroteios em dois pontos da favela, na parte alta e na região da Via Ápia, perto da Autoestrada Lagoa-Barra. Na última sexta-feira (6), as trocas de tiros logo de manhã fizeram outra vítima de bala perdida, uma adolescente de 16 anos, que também estava dentro de casa quando foi atingida.
Desde o dia 17 de setembro moradores da Rocinha enfrentam tensões motivadas pela guerra entre traficantes. As Forças Armadas chegaram a ocupar a comunidade de 22 a 29 de Setembro, mas desde o último dia 29 a Polícia Militar segue reforçando a atuação.