© REUTERS/Vasily Fedosenko
Após vencer Belarus por 3 a 1 e ver a Suécia golear Luxemburgo por 8 a 0, Arjen Robben jogou a toalha para as chances da Holanda ir a Copa do Mundo em 2018. Com apenas 16 pontos, os holandeses precisam vencer os suecos por sete gols de diferença para disputarem a repescagem das Eliminatórias Europeias.
PUB
Capitão da seleção, Robben já disputou 95 partidas com a camisa holandesa e se mostrou bastante chateado. "Esta situação me causa uma enorme tristeza, mas isso faz parte do esporte", disse.
No vestiário, os jogadores ficaram surpresos com a goleada aplicada pela Suécia. "Não podíamos acreditar que foram tantos gols. Tínhamos que fazer o máximo possível, mas pensar em ganhar de 8 a 0 de Belarus não era realista. E um 7 a 0 contra a Suécia não vai acontecer também. É preciso acreditar até o último minuto, mas é preciso dizer o que todos pensam. Não é realista crer que podemos vencer a Suécia por esse resultado. Deixemos as calculadoras em casa", falou Robben.
+ Gol aos 50 minutos do segundo tempo põe Egito na Copa após 28 anos
Aos 33 anos, o jogador do Bayern de Munique despistou sobre seu futuro na seleção. "Primeiro a Suécia e depois veremos", comentou.
Vice-campeã em 2010, a Holanda vive uma crise após o terceiro lugar no Brasil. Os holandeses, que dificilmente se classificarão para a Copa de 2018, já ficaram de fora da última Eurocopa, em 2016. Com informações da Folhapress.