CBF quer mais um campo para treinos em Sochi durante a Copa na Rússia

Apesar de haver um campo a poucos passos do hotel que servirá de concentração para a equipe, a comissão técnica quer ter à disposição um outro espaço

© Getty Images

Esporte exigência 09/10/17 POR Estadao Conteudo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está cada vez mais perto de oficializar a cidade de Sochi como quartel-general da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas ainda faltam alguns detalhes para que o acordo seja efetivamente fechado. Um deles está relacionado ao local de treinamento.

PUB

Apesar de haver um campo a poucos passos do hotel que servirá de concentração para a equipe, a comissão técnica quer ter à disposição um outro espaço, como opção alternativa.

Esse outro campo também fica próximo ao estádio municipal de Sochi. É praticamente ao lado e a sua utilização está sendo negociada com o pessoal da cidade e também com a Fifa. Não deverá haver problemas para o acordo.

+ Tite muda apenas goleiro e colocará Brasil titular contra o Chile

Em outra frente, a CBF trabalha para acertar toda a burocracia com a Fifa, com o hotel e com a cidade. Só após a etapa ser concluída é que a entidade vai anunciar Sochi como casa da seleção brasileira no Mundial de 2018.

Sochi sempre foi a sede preferida do técnico Tite e da comissão técnica. A cidade tem a preferência por ser pequena - que torna as distâncias curtas e a locomoção rápida -, de clima agradável, estar ao nível do mar e por ter boa infraestrutura. Ela sedia anualmente o GP da Rússia de Fórmula 1 e em 2014 recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno.

Além disso, o hotel em que a seleção deverá ficar tem ótima infraestrutura, com apartamentos espaçosos, uma academia com equipamentos modernos e mais de um prédio, o que possibilitará aos jogadores levarem as suas famílias, ficando perto deles. A presença de familiares é uma das decisões de Tite para tornar o ambiente o melhor possível no período da Copa do Mundo.

O maior empecilho para a seleção ficar em Sochi era a Áustria, que tinha requisitado primeiro as instalações. Mas como os austríacos não irão à Rússia, o caminho ficou livre. Com informações do Estadao Conteudo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA