Técnico do Chile elogia evolução com Tite, mas vê fraquezas na seleção

O treinador sabe que sua reputação está em jogo

© REUTERS / Paulo Whitaker

Esporte ELIMINATÓRIAS 09/10/17 POR Folhapress

Juan Antonio Pizzi não entrou em detalhes, mas disse acreditar que a seleção brasileira tem fraquezas que podem ser exploradas pelo Chile. A classificação da equipe para a Copa do Mundo de 2018 se apoia nisso. Apesar de estar em terceiro nas eliminatórias sul-americanas, com 26 pontos, há o risco de eliminação se não vencer. Esse é o único resultado que classifica os chilenos sem que tenham de se preocupar com outros jogos.

PUB

+ Tite muda apenas goleiro e colocará Brasil titular contra o Chile

Do vice-líder Uruguai para o sétimo colocado Paraguai, a diferença é de quatro pontos. A partida será nesta terça-feira (10), às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O Brasil jamais foi derrotado em partidas pelas eliminatórias como mandante.

"A cada virtude que há em uma equipe adversária, há fraqueza. Assim como o Brasil. Temos muitas virtudes. Estou convencido que temos time para disputar o jogo com o Brasil. O trabalho de Tite é estupendo: modificou em pouco tempo a equipe, que era cercada de muitas dúvidas. Mas temos o mesmo tipo de individualidade", disse o treinador nascido na Argentina.

Pizzi vai esperar por Charles Aránguiz até o último momento. O volante ex-Internacional tem lesão na panturrilha. A crise no meio-campo se torna maior porque o principal nome do setor, o meia Arturo Vidal, está suspenso.

Argentino, Pizzi pode ajudar a eliminar a seleção do seu país. Não que esteja muito preocupado com isso. No ano passado, ele foi o técnico que derrotou os argentinos na final da Copa América. Depois da partida, Lionel Messi anunciou que abandonaria a seleção. Voltou atrás meses depois.

O treinador sabe que sua reputação está em jogo. O Chile viveu altos e baixos nas eliminatórias. Venceu na última rodada do Equador, em casa, mas havia perdido nas duas anteriores.

"Sem deixar de reconhecer a minha nacionalidade, também quero ser muito claro que minha ocupação esta pura e exclusivamente com a minha equipe. As demais seleções têm o trabalho delas. Eu me ocupo apenas com o meu jogo com o Brasil", afirmou.

O Chile esteve presente nas duas últimas Copas e, apesar de ter conquistado duas Copas Américas seguidas (2015 e 2016), não estar na Rússia em 2018 abriria uma crise na seleção do país.

"Sei o que vai se passar com qualquer uma das situações, faz parte do futebol. Estou preparado porque sempre fui equilibrado. Qualquer que seja o resultado, vou manter o equilíbrio", finaliza. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Uberlândia Há 7 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Kate Cassidy Há 7 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

lifestyle Viajar para a europa Há 22 Horas

Mudanças nas viagens para a Europa: O que brasileiros precisam saber

economia 13º salário Há 6 Horas

INSS inicia pagamento do 13º salário para mais de 2 milhões de pessoas

fama MARCOS-HARTER Há 22 Horas

Ex-BBB Marcos Harter tenta censura prévia contra Record, mas Justiça nega pedido

fama Kanye West Há 23 Horas

Modelo processa Kanye West por alegada agressão em videoclipe

mundo Diplomacia Há 22 Horas

Presidentes russo e turco discutem cooperação e questões internacionais

brasil AVIÃO-SP Há 23 Horas

Turbulência força voo que iria de SP para Miami a voltar para Guarulhos

fama TV Há 19 Horas

Elizabeth Savala faz 70 anos e negocia volta à TV

mundo Bitcoin Há 5 Horas

Mulher revela como descartou R$ 4,1 bilhões em bitcoins do ex-namorado