Justiça adia novamente depoimentos de Cunha e Funaro

Sucessivos adiamentos têm como pano de fundo o compartilhamento da delação do doleiro, que ainda não chegou à Justiça Federal

© DR

Política caixa 09/10/17 POR Estadao Conteudo

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, adiou mais uma vez os interrogatórios do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) e do corretor Lúcio Funaro na ação que investiga desvios na Caixa Econômica Federal. Eles iriam prestar depoimento nesta terça-feira, 10, com continuidade na quarta-feira, 11.

PUB

Ainda não há data marcada para os novos depoimentos, que devem ficar para a próxima semana. Os sucessivos adiamentos têm como pano de fundo o compartilhamento da delação de Funaro, que ainda não chegou à Justiça Federal. O acordo de delação do corretor foi celebrado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que as defesas devem ter aceso formal à íntegra da delação para a realização das sessões. O pedido foi feito pelos advogados do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também alvo do processo. Os advogados alegaram risco de "cerceamento do direito de defesa". Henrique Alves também prestaria depoimento na ação nesta semana.

Até a tarde desta segunda-feira, 9, os documentos da delação de Funaro não haviam chegado à 10ª Vara. Quando o material chegar, a Justiça Federal ainda precisará abrir prazo para a defesa ter acesso aos documentos.

Em seus depoimentos, o corretor trouxe novas informações sobre os desvios no banco público, investigados na Operação Sépsis - conduzida pela 10ª Vara da Justiça Federal.

Cunha foi transferido de Curitiba para Brasília para seu interrogatório, mas diante do novo adiamento o juiz deve decidir o que fazer com a situação do ex-deputado. Ele pode ter o prazo de permanência prorrogado ou voltar a Curitiba, onde está preso, e prestar o depoimento por videoconferência.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

justica Tragédia Há 15 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

fama Realeza britânica Há 15 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 16 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 12 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

politica Justiça Há 16 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Saúde Há 16 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 16 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

mundo Avião Há 15 Horas

Avião da Swiss faz pouso de emergência após fumaça tomar aeronave

esporte Futebol Há 8 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia