© Getty Images
Uma megaoperação realizada pelo Ministério Público, em parceria com a Polícia Civil e com a Brigada Militar, autuou nesse fim de semana mais de 100 pessoas por crime ambiental em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul. O grupo participava de brigas de galo.
PUB
Entre os autados estão o ex-jogador de futebol Fábio Rochemback, que atuou no Grêmio e no Internacional. Em 2011, a polícia já havia encontrado galos de rinha em uma fazenda dele, na cidade de Soledade.
O pai do atleta, Juarez Rochemback, nega que o filho tenha participado do crime e afirma ter passado o fim de semana com ele.
Segundo o Ministério Público, três policiais da reserva e um vereador da cidade também estavam no local. Eles não tiveram a identidade revelada.
+ Polícia apreende 80 filhotes de cães vítimas de maus tratos
Como divulgado pelo "G1", foram apreendidos 89 galos, mais de R$ 100 mil em dinheiro, maconha, uma espingarda e material de promoção à rinha de galo, como camisetas e bonés. 147 pessoas estavam na propriedade.
"Era um evento grande, de âmbito interestadual, com gente de Santa Catarina e Paraná. Havia pessoas com muito dinheiro vivo. Todos foram pegos em flagrante, alguns apostando, outros apenas assistindo. As participações agora serão esclarecidas, mas todos foram autuados por crime ambiental", revelou o promotor Marcos Eduardo Rauber ao "G1".
Todas assinaram um termo circunstanciado por crime ambiental, além de outros dois termos por posse de entorpecentes para uso próprio e o registro de uma ocorrência por corrupção de menores, no caso de um pai que levou o filho adolescente ao local.