© Divulgação
A Polícia Federal divulgou no início da noite desta terça-feira (10), o balanço das Operações Oceano Branco e Contentor que miram o tráfico internacional de cocaína para a Europa através de portos de Santa Catarina. De 60 mandados de prisão (45 preventivas e 15 temporárias) expedidos pela Justiça Federal, 56 foram cumpridos.
PUB
Os 450 agentes e delegados mobilizados apreenderam armas, veículos de luxo, documentos como escrituras e procurações, bolsas esportivas para acondicionamento da droga, lacres de contêiner, 2 quilos de cocaína, equipamentos eletrônicos, além de dinheiro em espécie - R$ 10 mil, US$ 98 mil, 13 mil euros.
+ Após se passar por policial, homem assalta e abusa de mulher
A PF informou que também 25 servidores da Receita participaram das operações que incluíram 104 mandados de busca e apreensão, 12 conduções coercitivas e sequestros de bens móveis e imóveis, além do bloqueio de contas bancárias, nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.
Os investigadores apontam que as quadrilhas atuavam de forma similar, inserindo clandestinamente cargas de entorpecente em contêineres com mercadorias lícitas a serem exportadas, via de regra, para países europeus. Ao longo das duas investigações houve apreensões de droga no País e no exterior, em procedimentos de cooperação policial internacional. Com informações do Estadão Conteúdo.