São Paulo deixa zona de rebaixamento após virada

Clube derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 neste sábado

© Getty Images

Esporte recuperação 15/10/17 POR Folhapress

O atacante Lucas Pratto reencontrou o gol em uma hora que o torcedor são-paulino começava a se desesperar na arquibancada do Pacaembu.

PUB

Depois de 12 rodadas sem marcar pela equipe no Campeonato Brasileiro, o argentino abriu caminho para a virada do São Paulo sobre o Atlético-PR, neste sábado (14), em vitória por 2 a 1.

Depois, Maicosuel, que havia substituído Lucas Fernandes no segundo tempo, completou um contra-ataque veloz para definir o placar.

Com três pontos conquistados, a equipe deixou a zona de rebaixamento para a Série B.

Pratto não fazia um gol pelo São Paulo desde a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no Morumbi, pela 15ª rodada, em 19 de julho. No ano, porém, ele ainda é o goleador são-paulino, agora com 13.

Não que o técnico Dorival Júnior estivesse insatisfeito com seu desempenho. Foram constantes seus elogios sobre a entrega e a versatilidade do atacante argentino.

Pratto defendeu o São Paulo em 32 dos últimos 33 jogos. Só ficou fora de uma rodada, contra o Avaí, em Florianópolis, 20 de agosto, quando estava suspenso.

+ Rodada deste domingo tem Brasileirão e futebol europeu; confira

MARCAÇÃO PARANAENSE

Neste sábado, Pratto novamente teve dificuldades para concluir. O Atlético-PR, que agora está quatro rodadas sem vencer, marcava muito bem.

Foram várias as ocasiões em que a equipe paranaense tinha todos seus marcadores atrás da linha da bola.Sem muita movimentação dos atacantes, o time de Dorival Júnior teve dificuldade para encontrar espaços e acesso à área rival.

A melhor alternativa do ataque era, no fim, marcar. Só mesmo quando apertou a saída de bola, criou boas chances, pegando a retranca do Atlético-PR desguarnecida. Especialmente nos minutos finais do primeiro tempo.

Depois de mostrar ao adversário como armar uma sólida defesa por 45 minutos na primeira etapa, o Atlético-PR abriu o placar no início do segundo tempo, com Douglas Coutinho. Ele aproveitou rebote na pequena área após rebatida do goleiro Sidão.

Neste momento, a tensão são-paulina era evidente no estádio do Pacaembu. Desespero que foi atenuado aos 14min do segundo tempo, com boa enfiada de Cueva para Pratto chutar forte, cruzado e superar o goleiro Weverton.

Aos 37min, após roubo de bola no meio-campo, o peruano participou da jogada do segundo gol são-paulino. Ele tinha duas opções para ligar o contra-ataque. O atacante argentino corria pela direita. Cueva acionou Maicosuel pela esquerda. O meia-atacante teve frieza para concluir com precisão e virar o jogo.

Pratto comemorou com ele. O São Paulo seguirá apreciando sua dedicação e tudo o que oferece em campo, mas, em sua tortuosa luta contra o rebaixamento, só espera que o centroavante não passe mais 12 partidas sem fazer um gol. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

justica Tragédia Há 15 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

fama Realeza britânica Há 15 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 15 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 12 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

politica Justiça Há 16 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Saúde Há 16 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 15 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

mundo Avião Há 15 Horas

Avião da Swiss faz pouso de emergência após fumaça tomar aeronave

esporte Futebol Há 8 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia