© Líbia Fiorentino 
O Brasil ficou de fora da turnê mundial de lançamento de "Origem" (Arqueiro / Sextante), sétimo livro de Dan Brown. Depois da Feira do Livro de Frankfurt e de Lisboa, o norte-americano desembarca, nesta terça-feira (17), na Espanha, país onde o quinto capítulo da saga literária do Professor de Iconografia Religiosa Robert Langdon é ambientado.
PUB
Mesmo sem a presença do autor, os números de vendas no Brasil alcançaram a marca de 16.009 cópias, apenas na estreia. Os dados são da Publishnews. Se forem contabilizados os livros em inglês, o número sobe outras 535 unidades.
+ Novo livro da série ’50 tons de cinza’ será lançado em novembro
Nas 552 páginas de "Origem" é a tecnologia que ameaça a fé dos homens. "Nos viramos para Deus com perguntas que não conseguimos responder, mas este abismo do que não sabemos está cada vez menor", comentou o autor durante o lançamento do livro em Lisboa.
Na nova trama, o bilionário e futurista Edmond Kirsch se diz capaz de responder exatamente a uma das perguntas mais vitais da humanidade: "de onde viemos, para onde vamos". Langdon, claro, entra em cena para investigar teoria.
Brown revelou que ainda não pensa na oitava obra. "É como uma mulher que deu à luz há 10 minutos e o marido pergunta: 'quando faremos isso de novo?'", brincou. O projeto futuro do norte-americano está relacionado, na verdade, à "Origem". O autor gostaria de que o livro, cujos direitos já foram vendidos para o cinema, fosse uma minissérie. "Sonhei que seria apresentado em 12 episódios. Não sei o quão longe chegarei nesta briga, mas vou tentar", garante.