© Bruno Kelly / Reuters
Durante agenda em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, nessa segunda-feira (16), o ex-presidente Lula atacou o senador Aécio Neves e falou sobre uma eventual candidatura nas eleições de 2018.
PUB
"Perdi a eleição em 82, 89, 94 e 98 e voltei quieto para casa. O Aécio perdeu uma e deu um golpe, e está aí o resultado. Eles podem ganhar de mim outra vez, eu aceito. Mas sacanagem jurídica não. Vamos pra eleição, quem ganhar leva”, disse o petista.
Lula criticou aqueles que têm como objetivo torná-lo inelegível e relembrou a era vivida pela economia, durante sua gestão à frente do Planalto.
+ Deputados chegam 3h antes na CCJ para análise de denúncia contra Temer
“Eu peguei esse país quebrado e paguei a dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Esse país é possível. Eu não aprendi economia na universidade, respeito quem aprendeu. Mas eu aprendi com uma mãe analfabeta que conseguiu criar oito filhos”, disse.
Depois de percorrer a região Nordeste, durante 20 dias, Lula embarca, no próximo dia 23, em nova caravana, agora pelo estado de Minas Gerais. A expectativa é de que ele passe por 12 municípios.