Maia diz que Planalto divulgou 'falsa versão' e irrita Temer

Relação entre ambos está estremecida e preocupa o governo, às vésperas da votação de denúncia contra o presidente da República

© Adriano Machado / Reuters

Política Impasse 19/10/17 POR Notícias Ao Minuto

Depois de o Planalto divulgar, na tarde de ontem (18), um encontro entre os presidentes da República, Michel Temer, e da Câmara, Rodrigo Maia, foi registrado um novo capítulo da "novela" envolvendo os dois.

PUB

Maia não gostou do comunicado e rebateu a versão do governo, de que foi ao encontro de Temer para tratar sobre o rito de votação da segunda denúncia contra o peemedebista.

No texto divulgado à imprensa, o presidente da Câmara afirmou que "atendeu a convite do presidente da República, que o chamou ao Palácio para esclarecer episódios recentes que deram margem a incompreensões".

Ele ainda disse mais: "Esta nota de esclarecimento se faz necessária porque o autor da falsa versão disseminada pelo Palácio do Planalto precisa repor a verdade dos fatos", afirmou, acrescentando que não vê "sentido algum" no fato de um presidente do Legislativo tratar do rito da votação da denúncia contra o presidente da República, "muito menos quando é um deles que está sendo processado e julgado junto com seus ministros".

+ Após retomar mandato, Aécio liga para Temer e agradece apoio

A nota, de acordo com o blog do Gerson Camarotti, no portal G1, desagradou Michel Temer, que demonstrou surpresa e contrariedade diante do fato. Apesar disso, preferiu continuar com a política de não polemizar, a fim de evitar maiores atritos.

A relação entre os presidentes da Câmara e da República ficou estremecida desde que líderes do PMDB "entraram em campo" para convencer dissidentes do PSB a se filiarem à legenda.

O DEM procura ampliar sua base na Câmara e já estava sondando os políticos, mas perdeu a "batalha" para o governo, que atraiu os parlamentares alinhados com as reformas pretendidas pelo Planalto.

Para piorar, na semana passada, vídeos da delação de Lúcio Funaro, em que o doleiro cita o presidente da República como um dos envolvidos em esquema de propina, foram disponibilizados no site da Câmara. O advogado de Temer não gostou e atacou Maia, que exigiu retratação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia