© Mike Blake/Reuters
O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos recuou 22 mil na última semana e atingiu o total de 222 mil, menor indíce desde 31 de março de 1973, informou, nesta quinta-feira (19), o Departamento do Trabalho norte-americano.
PUB
De acordo com os dados, a queda foi provocada pela falta de energia em Porto Rico e nas Ilhas Virgens causada pela passagem dos furacões Irma e Maria. Muitos trabalhadores que precisavam fazer o pedido tiveram que realizar a solicitação por meio de fichas de papel.
+ OIT: portaria do trabalho escravo 'rompe trajetória de sucesso' do país
Mesmo com a interrupção do servidores, no mês passado, o número de pedidos de auxílio-desemprego subiu nos dois territórios. Já na Califórnia, nas próximas semanas, a quantidade de solicitações também pode aumentar devido a série de incêndios que atingiram a região.
De qualquer maneira, o indíce norte-americano segue perto das mínimas históricas, o que representa um mercado sólido e saudável. Por sua vez, o desemprego dos Estados Unidos recuou a 4,2% em setembro, taxa mais baixa desde o início de 2001. (ANSA)