© Stefanie Loos/Reuters
Dois meses depois de a professora Marcia Friggi ter a testa cortada por um livro jogado por um aluno, mais uma agressão grave ocorre em uma sala de aula do país. Uma docente de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Distrito Federal, ficou ferida, após ser atingida por uma cadeira arremessada por por um estudante de 18 anos.
PUB
Conforme boletim policial, registrado na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), a agressão foi cometida, na manhã desta quinta-feira (19), depois que o aluno foi notificado de uma suspensão. Segundo a professora, ele usava um boné em plena sala de aula, o que é contra as regras das escola. Ao se recusar a tirar o acessório, o jovem foi encaminhado à direção e, ao voltar à classe, jogou a cadeira no tórax da professora, que ensina matémática e ciências.
+ Locais de prova do Enem poderão ser consultados hoje
A docente, cujo nome foi preservado, ficou ferida no braço e no tórax. Socorrida a um hospital, foi liberada quando foi constatado que ela não sofreu fraturas. A direção da escola informou, à polícia, que o jovem já foi suspenso anteriormente por arroubos de violência - quando discutiu com um policial e desrespeitou o diretor.
Segundo agentes da polícia, o estudante também ameaçou "acertar contas" com a professora. O aluno ainda está foragido, mas deve ser indiciado por ameaça, lesão corporal, desacato e perturbação.