© Reuters 
Avançando ao norte a uma velocidade de quase 32 km/h, o super tufão Lan, que embala os ventos de 240 km/h, deve atacar a maior metrópole do Japão às 6:00 da manhã desta segunda-feira.
PUB
Os oficiais foram colocados em alerta elevado quanto as escolas. Alguns destinos de viagem devem ser fechados quando a tempestade de categoria 4 deverá trazer chuvas intensas, danos causados pelo vento e uma onda de maré destrutiva para a região.
Atualmente, cerca de 480 km a leste do Japão, as previsões do tufão Lan alertam para deslizamentos de terra e inundações no interior da área metropolitana de Tóquio, que abriga cerca de 38 milhões de pessoas, ou cerca de 30% da população do país.
As eleições locais na região da ilha do sul de Okinawa no Japão foram adiadas pela expectativa do efeito da tempestade sobre viagens e infraestrutura, informou o Quartz.
+ Catalunha acusa governo espanhol de aplicar 'golpe de Estado'
Devido ao tamanho da tempestade e à sua posição projetada, estima-se que os danos superem os US $ 25 bilhões, um valor muito menor que os registrados após ataques de furacões semelhantes no continente americano.
As projeções de dano financeiro menores que nos EUA são o resultado de uma preparação de desastres superior por parte da nação insular, de acordo com a Bloomberg.Com informações da Sputnik.