© Reuters
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 390 homicídios de janeiro a novembro de 2013 em Niterói, um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior.
PUB
Durante a cerimônia de inauguração da unidade, que ainda funciona em sede provisória, o governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que a nova DH vai desafogar o trabalho das delegacias distritais, que passarão a se dedicar às investigações de outros tipos de crimes.
"Temos que investir, acima de tudo, na mudança de filosofia de gestão da segurança pública. Precisamos agilizar as investigações para que os culpados sejam punidos mais depressa. A população só tem a ganhar com a abertura, cada vez mais frequente, de unidades policiais especializadas" destacou Cabral.
O governador informou que a sede definitiva da DH em Niterói será construída no bairro do Barreto ainda este ano, e que o espaço da sede provisória irá se tornar um colégio público estadual.
"Essa nova delegacia funcionará nos moldes da DH do Rio [localizada na Barra da Tijuca, na zona oeste]. Esperamos reduzir sensivelmente os índices de homicídios em regiões em que, sabemos, existe carência de efetivo policial. Vamos trabalhar em parceria com a Polícia Militar para dar mais segurança à população".