© © WSL / Poullenot
Gabriel Medina foi o grande destaque deste domingo (22) no MEO Rip Curl Pro Portugal, a penúltima etapa do Mundial de Surfe 2017. O brasileiro, que caiu nas águas de Peniche na última bateria do dia, realizou excelentes manobras e conseguiu a maior média do evento até agora: 17.34. Foi com essa pontuação que ele superou o australiano Ethan Ewing e avançou ao Round 4 da competição.
PUB
Na próxima fase, o campeão mundial de 2014 enfrentará o também brasileiro Miguel Pupo e o australiano Mick Fanning, tricampeão mundial. Vale ressaltar que, com a eliminação de Jordy Smith (2º no ranking), Medina é o único surfista que ainda está na disputa da etapa portuguesa e é capaz de impedir o título antecipado de John John Florence, líder do ranking da WSL.
Gabriel Medina precisa ser campeão do MEO Rip Curl Pro Portugal para que a decisão do Mundial de 2017 seja levada para a próxima e última etapa da temporada: Pipeline. Caso John John conquiste a etapa portuguesa, ele deixa a Europa já com o troféu, repetindo o que fez no ano passado, quando se tornou campeão mundial em Portugal.
Leia também: Cicinho sobre depressão e alcoolismo: ‘Bebia cinquenta copos por dia'