© Divulgação
Muitas vezes, planejamos a casa dos sonhos em cima do cartão de visitas do empreendimento: o apartamento decorado. Como o espaço é pensado para encantar, ser irresistível aos olhos, muitas pessoas esquecem de considerar itens importantes como: a utilização de móveis planejados, espaço de circulação e posicionamento de imobiliário. Para fazer com que a visita traga expectativas reais ao futuro comprador, a Construtora e Imobiliária Bambuí listou 5 dicas:
PUB
+ 3 benefícios de dedicar mais tempo para os filhos
1. Avalie o projeto de arquitetura. Observe com calma e atenção o que será possível fazer no apartamento. Veja se os cômodos são bem divididos e se levam em consideração o espaço para circulação.
2. Visite o imóvel mais de uma vez. "Se possível, com companhias diferentes em cada oportunidade. Opiniões e visões distintas são sempre bem-vindas para fechar negócio. Não deixe de fotografar o modelo decorado”, afirma Humberto Furlanetto, Diretor da Bambuí.
3. Fique atento aos modelos que já têm a sala estendida (sem as paredes do terceiro dormitório). É importante saber o tamanho real que o ambiente tem sem essa alteração.
4. Aproveite ao máximo a visita para explorar cada detalhe. "Tire suas dúvidas com o corretor. Faça medições, pergunte se o decorado é diferente do apartamento padrão, quals foram as principais mudanças. Isso será importante para você perceber se seus móveis e eletrodomésticos, por exemplo, poderiam ser utilizados ou se o sofá dos sonhos caberia naquele espaço”, reforça o Diretor da Construtora e Imobiliária Bambuí.
5. Se ainda restarem dúvidas e inseguranças, uma opção é levar a planta para um arquiteto de confiança analisar e fazer um projeto com base em suas necessidades reais.