© Ricardo Moraes /Reuters
O titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Fábio Cardoso Júnior, afirmou que a turista espanhola Maria Esperanza Jimenez Ruiz, morta na manhã desta segunda-feira (23) na Rocinha, foi baleada no pescoço. O disparo teria sido efetuado por arma automática de alto calibre e veio por trás da vítima. O motorista do carro disse não ter visto blitz no local do incidente. As informações são do jornal O Globo.
PUB
Pelo menos três policiais militares que estariam no local do dispara foram identificados. A identidade deles será mantida em sigilo até que avancem as investigações. "Até o fim do dia, teremos mais certeza do que aconteceu. Ainda temos muitas pessoas para ouvir. Mas é muito provável que quem tenha feito esse disparo tenha sido um policial militar. Foi inadmissível. Vamos fazer de tudo para levar à Justiça o responsável pela covardia", disse Cardoso (foto).
+ Jovem é morta por ex-namorado durante visita íntima em presídio de SP
O veículo onde estava a turista aguarda perícia. O corpo de Maria Esperanza ainda não foi liberado do Hospital Miguel Couto, na Gávea.