Mudança: Facebook testa retirada de todas as páginas do feed principal

"O objetivo desse teste é entender se as pessoas preferem ter espaços separados para conteúdo pessoal e público", disse diretor da rede

© Pixabay

Tech Experiência 24/10/17 POR Notícias Ao Minuto

O Facebook segue testando melhorias para os usuários da rede. Desta vez, retirou todas as páginas de anúncio do “feed de exploração” principal, deixando apenas as postagens dos amigos. O experimento foi aplicado em Camboja, Sri Lanka, Guatemala, Bolívia, Eslováquia e Sérvia.

PUB

+ Apps liberam espaço no celular para que você não tenha que apagar fotos

Segundo informações do Olhar Digital, a versão diferente do recurso foi tornada pública no último sábado (21), por um jornalista esloveno, Filip Struhárik. A revelação teria causado polêmica na imprensa e entre as marcas que usam a rede social para divulgar seus produtos e serviços.

Enquanto o “feed de exploração” tem a utilidade de descobrir os conteúdos que os usuários não seguem, no Brasil, nos países escolhidos para o experimento o recurso foi disponibilizado como único meio de exposição das empresas. Em outras palavras, o “feed principal” ficou restrito aos posts de amigos enquanto o “feed de exploração” exibia todo o resto – no caso, as páginas de anúncio."Páginas estão vendo quedas dramáticas em alcance orgânico", teria escrito Struhárik sobre a as consequências da mudança. "O alcance de várias páginas do Facebook questionadas caiu na quinta e na sexta-feiras em dois terços quando comparado com dias anteriores".

Após a repercussão nos jornais eslovenos da mudança implementada na rede, o Faceook resolveu se pronunciar sobre o assunto. "Sempre escutamos nossa comunidade sobre como podemos melhorar a News Feed. As pessoas nos dizem que querem uma forma mais fácil de ver posts de amigos e família. Estamos testando ter um espaço dedicado para que as pessoas possam manter contato com seus amigos e familiares, e outro espaço separado, chamado Exploração, com posts de páginas”, divulgou em nota o diretor responsável pela área, Adam Mosseri.

Ainda não há planos de ampliar os testes para os outros países, segundo a nota reproduzida pelo site. Porém, a empresa vai continuar estudando formas de solucionar o problema exposto pelos usuários. "O objetivo desse teste é entender se as pessoas preferem ter espaços separados para conteúdo pessoal e público. Vamos ouvir o que as pessoas dizem sobre a experiência para entender se é uma ideia que vale a pena seguir adiante”, concluiu Mosseri.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar