Mais 9 parques de SP são fechados em prevenção contra a febre amarela

São eles: Cidade de Toronto, Jacintho Alberto, Lions Tucuruvi, Jardim Felicidade, Pinheirinho D'Água, Rodrigo de Gásperi, São Domingos, Ten. Brigadeiro Faria Lima e Senhor do Vale

© Pixabay

Brasil epidemia 25/10/17 POR Folhapress

A Prefeitura de São Paulo decidiu fechar por tempo indeterminado mais nove parques da cidade como medida de prevenção à febre amarela.

PUB

A medida foi tomada após um exame preliminar apontar o vírus em um sagui do Parque Anhanguera, que está fechado desde terça-feira (24).

Ainda é preciso aguardar o resultado de um teste definitivo, mas a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente diz ter optado, por precaução, pelo fechamento de outros parques na região já que, nesses locais, pode estar presente o mosquito transmissor.

São eles os parques Cidade de Toronto, Jacintho Alberto, Lions Tucuruvi, Jardim Felicidade, Pinheirinho D'Água, Rodrigo de Gásperi, São Domingos, Ten. Brigadeiro Faria Lima e Senhor do Vale.

+ Supremo adia decisão sobre restrição à doação de sangue por homens gays

A pasta recomenda ainda a não utilização dos parques lineares Canivete, Córrego do Bispo (em implantação) e Parque Sena, por tempo indeterminado.

O bloqueio do acesso a áreas verdes começou na última sexta (20), após um exame identificar a febre amarela em um macaco bugio no Horto Florestal. O parque foi fechado, assim como o parque da Cantareira.

Também nesta quarta (25), a prefeitura anunciou a ampliação do número de postos de saúde que aplicarão a vacina contra a febre amarela na zona norte de São Paulo. A partir desta quinta-feira (26), mais 10 UBS (Unidades Básicas de Saúde) entrarão no cronograma, chegando a 37 o número total de unidades.

Nesta primeira fase, a prioridade da imunização é para pessoas que residam em até 500 metros no entorno do Parque do Horto. Na segunda, o raio de abrangência será estendido para mil metros do Horto e, na terceira, ampliada para toda a zona Norte. A extensão do horário de funcionamento das unidades também está em estudo.

A dose não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo). Em caso de dúvida, é importante consultar o médico. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 23 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 22 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia