© Nacho Doce / Reuters
O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) confirmou nesta quarta-feira (25) que não vai distribuir, ao menos a princípio, a farinata na merenda de alunos da rede municipal de ensino até que haja "total segurança em relação a esse projeto". Contudo, a decisão não afeta moradores de rua.
PUB
“A decisão da Prefeitura em relação a esse tema é aguardar. Nós não queremos transformar isso em uma polêmica interminável. Há sempre um cuidado muito grande da Prefeitura, seja na área da educação, seja na área de assistência social. Nós estamos avaliando com cuidado, mas não haverá nenhuma decisão para que a farinata seja distribuída neste momento”, disse o tucano.
+ Pesquisa: 55% dos alunos de 8 anos não sabem ler e fazer conta direito
“Nós recuamos taticamente e também explicitamente para termos total segurança em relação a esse projeto. Então, no momento, ela não será mais distribuída na merenda escolar”, reforçou.
A Prefeitura informou que os alimentos in natura continuarão sendo distribuídos nos centros de acolhida da rede municipal, segundo o "G1". O granulado será utilizado apenas nos casos mais críticos, de desnutrição.
"O produto é bom. Quero mencionar que qualitativamente o produto é bom. (...) Vamos agir com mais cautela do que já normalmente teríamos”, concluiu o prefeito.