'A perseverança venceu o medo', diz Temer após se livrar de denúncia

Presidente publicou vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (26), e voltou a destacar dados econômicos

© Marcos Corrêa/PR

Política Agradecimento 26/10/17 POR Notícias Ao Minuto

O presidente da República, Michel Temer, voltou ao trabalho, no início da tarde desta quinta-feira (26), após ser submetido a uma sondagem vesical, ontem (25), no Hospital Militar de Área de Brasília (DF).

PUB

Segundo informou o Palácio do Planalto, Temer ficou com a família, no Palácio do Jaburu, durante a manhã, e recebeu o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. 

Em vídeo publicado em suas redes sociais, após a Câmara dos Deputados barrar denúncia contra ele, disse que "o trabalho venceu a recessão".

+ Temer é o presidente mais impopular do mundo, diz pesquisa

"O Brasil é sempre maior do que qualquer desafio. E ficou ainda mais forte depois de ter suas instituições testadas de forma dramática nos últimos meses. No fim, a verdade venceu. Prevaleceram as garantias individuais e institucionais da nossa Constituição”, afirmou o presidente.

Temer voltou a repetir dados da economia e reforçou o discurso de que a recessão ficou para atrás. “Essa é a maior obra de meu governo. Com a melhora da economia, estamos reencontrando os empregos, os investimentos estão voltando, o consumo das famílias está crescendo”, declarou. "A perseverança venceu o medo. Meu compromisso é fazer nosso país cada vez maior e melhor. Os resultados já são visíveis", completou.

O presidente também agradeceu o apoio recebido dos parlamentares. Temer é acusado de obstrução de justiça e organização criminosa pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Depois de os deputados rejeitarem a investigação, o processo ficará parado, até o fim do mandato presidencial, quando ele perderá o foro privilegiado.

“Quero até aproveitar para agradecer às deputadas e aos deputados que na votação de ontem [quarta] reafirmaram o compromisso comigo e com o nosso governo”, destacou.

No vídeo, ele não falou sobre o problema de saúde sofrido ontem, quando sentiu um desconforto e, após avaliação no departamento médico do Palácio do Planalto, ficou constatada uma obstrução urológica.

Segundo nota enviada pela assessoria do governo, o presidente, então, seguiu para a unidade de saúde, a fim de realizar exames e de receber o devido tratamento. Ele foi liberado pela equipe médica no mesmo dia, por volta das 20h.

O trabalho venceu a recessão. Meu compromisso é fazer nosso País cada vez maior e melhor. Os resultados já são visíveis. Assista! pic.twitter.com/dVxhPGpMre

— Michel Temer (@MichelTemer) 26 de outubro de 2017

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 7 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Festas Há 7 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

esporte Futebol 24/12/24

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia

fama Música Há 8 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

esporte Prisão Há 8 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

brasil Tragédia Há 23 Horas

Queda de ponte: 76 toneladas de ácido sulfúrico caíram no Rio Tocantins, diz ANA

fama Lgtbq+ Há 23 Horas

Desafiaram as Regras: Famosos LGBTQ+ que se assumiram com coragem

fama Natal Há 21 Horas

Veja as receitas que os famosos preparam no Natal

politica STF Há 7 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

economia Consumos Há 7 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão