© Alexandre Schneider/Getty
Não chegou nem a cinco meses o comando de Vanderlei Luxemburgo no Sport Club do Recife. Após a derrota de 2x0, na Ilha do Retiro, em jogo que aconteceu nessa quinta-fera (26), contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, em partida válida pelas quartas de final da Sul-Americana, o técnico foi demitido ainda no vestiário do estádio.
PUB
Luxemburgo se pronunciou depois do anúncio e revelou que a pedra já havia sido cantada por ele mesmo um mês depois da contratação. A irritação com o vice-presidente do time, Gustavo Dubeux, ficou evidente. "Aconteceu uma coisa que eu falei para o Gustavo há três, quatro meses, que ele ia chegar lá na frente e me mandar embora. E me mandou embora no vestiário, eu tinha certeza que isso ia acontecer. O futebol é dessa forma, a culpa vai ser sempre do técnico", disse o experiente treinador, que, antes de chegar ao Sport, estava há um ano fora das quatro linhas.
+ Ex-clube de Ronaldinho faz proposta por Rafael Sóbis
Para o ex-comandante do Leão, a demissão faz parte do jogo. "Nesse momento, eles entenderam que era melhor para o Sport a minha saída, mas ele sabe disso que eu vou falar pra vocês. Ele sabe que eu falei pra ele meses atrás que ia me mandar embora. Faz parte do jogo, vou tocar a vida, vida que segue", completou, antes de se levantar e deixar a sala de entrevistas, segundo informações do UOL.
Questionado pela imprensa, Dubeux se recusou a confrontar Luxemburgo e preferiu elogiá-lo-. "Essa posição da diretoria não foi relacionada a esse jogo. Vim agradecer o trabalho do Vanderlei, excelente profissional. Dificilmente, você tem uma pessoa tão dedicada, como ele se dedicou aqui no Sport. Abraçou realmente a causa do clube e o que representa o clube para todos nós. Ele se encaixou perfeitamente no espírito do Sport", disse o dirigente.