4 dicas para se organizar financeiramente e economizar

A organização é fundamental conseguir economizar

© DR

Lifestyle Educação 01/11/17 POR Notícias Ao Minuto

Administrar o salário todos os meses não é uma tarefa tão simples quanto parece. Embora as despesas sejam muito parecidas de mês para mês, pequenos percalços ou acontecimentos inesperados podem fazer com que o dinheiro 'voe' num piscar de olhos. E isso é um grave problema quando não há uma poupança prévia.

PUB

Para economizar dinheiro todos os meses e conseguir criar um bom pé-de-meia, o segredo está, sobretudo, na organização. Como destaca o Refinery 29, fazer um diário de todos os gastos é a forma mais eficaz de começar desde cedo a perceber onde e quando se gasta o dinheiro, conseguindo, com isso, uma visão mais detalhada das despesas e de como se pode ou não poupar.

+ Saiba mais sobre a Síndrome Pós-Finasterida, causada pelo medicamento

Para perceber se é possível poupar não basta olhar para as despesas, é preciso analisar as dívidas e perceber como afetam o rendimento mensal. Caso não existam dívidas, então nada melhor do que analisar todos os débitos automáticos e saber se realmente usufrui devidamente desses serviços. Será que vai tantas vezes à academia para pagar o que paga? E os filmes dos canais de cinema, vê assim tantos ou compensa mais ir somente ao cinema?

Por fim, destaca a publicação, cuidar das finanças implica, ainda, olhar para o futuro. As contas de poupança podem ser uma boa alternativa guardar o que sobra ao longo do mês.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Culinária de luxo 23/11/24

As comidas mais caras do mundo: Você já provou alguma?

Lifestyle Costumes 23/11/24

Hábitos comuns que podem ser ofensivos em outros países

Lifestyle Aquecimento global 23/11/24

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

Lifestyle Pets 23/11/24

Acúmulo de animais: Entenda os riscos da Síndrome de Noé

Lifestyle Reino unido 23/11/24

Reino Unido já proibiu o Natal: Fatos sobre a Terra do Rei que você talvez não conheça