© Divulgação / Polícia Civil
Os 25 carros apreendidos durante a operação "Ostentação", em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, vão a leilão pela justiça. Avaliados em mais de R$ 1 milhão, eles pertenciam ao grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas doméstico, inclusive em outros estados e até outros países.
PUB
De acordo com informações do G1, o delegado João Paulo Sartori, responsável pelas investigação, disse que já pretende concluir o inquérito nos próximos dias.
"Todos os 41 presos pela Denar [Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico] e especializadas já passaram pela audiência de custódia e estão na cadeia. Foram 19 mandados e as demais prisões ocorreram em flagrante. A droga apreendida totalizou quase quatro toneladas de maconha, além de seis armas e os veículos, que, devem ser leiloados", afirmou ao G1 o delegado.
Operação Ostentação
A Polícia Civil deflagrou na última sexta-feira (27), em diversos bairros de Campo Grande, a operação "Ostentação". Conforme a polícia, foram oito meses de investigações para identificar os traficantes e o modus operandi do grupo.
"A organização criminosa foi flagrada com carros de luxo, como BMW e Camaro. Eles vendiam droga de maneira doméstica na cidade e também enviavam para outros estados", comentou Sartori. Sobre os suspeitos, a polícia comentou que eles residiam na região nobre da cidade, justamente por isso o nome da operação.", finalizou o delegado.
Leia também: Polícia pede prisão de mulher que matou amiga acidentalmente