Pastor diz que Cabral o induziu a assinar doação de 'cinema'

Documento foi utilizado para justificar a instalação de um 'cinema' particular na penitenciária

© Bruno Itan/ GERJ

Brasil Lazer 03/11/17 POR Notícias Ao Minuto

O pastor Carlos Alberto de Assis Serejo afirmou que ele e uma missionária foram convencidos pelo ex-governador Sérgio Cabral a assinarem um termo de doação de equipamentos eletrônicos para a Cadeia Pública José Frederico Marques, na Zona Norte do Rio. O documento foi utilizado para justificar a instalação de um "cinema" particular na penitenciária.

PUB

+ PM do Rio exonera agentes responsáveis por prisões de policiais

A informação foi fornecida por meio de uma nota publicada nas redes sociais pelo advogado do religioso, Heckel Garcez Rodrigues Ribeiro, nesta sexta-feira (3).

Ainda de acordo com Ribeiro, o pastor e o político se encontraram na biblioteca da cadeia. Questionado pelo "G1", o advogado informou que o documento foi assinado no dia 27 de outubro.

“No decorrer do aludido culto, enquanto o pastor Cesar pregava, Carlos Serejo e a missionária Clotildes foram chamados à biblioteca da penitenciária pelo preso Sérgio Cabral. Após chegar ao referido local, o detento expôs a necessidade de que um representante de instituição religiosa ou filantrópica assinasse documento de doação de alguns equipamentos eletrônicos (TV, DVD e Home Theater) que, segundo Cabral, já estavam no local, a fim de legitimar o uso destes pelos presos”, escreveu na nota.

Segundo o advogado, Cabral informou ao pastor que o uso dos equipamentos só seria possível se doação fosse oficializada. Ele disse ainda que o "cinema" era para uso coletivo, o que fez com que Serejo o assinasse.

É fato que o Sr. Carlos Serejo e os outros agentes religiosos foram induzidos (enganados) a cometer o equívoco de assinar a doação (se é que tal documento possui validade para tanto, posto que somente a presidência e a diretoria das instituições têm legitimidade para isso), sendo usados e manipulados por um homem ardiloso cuja vida traduz a sua astúcia e o poder de manobra para conseguir o que almeja. O intuito dos pastores e missionárias, no entanto, era colaborar com a ressocialização dos presos, como dito.”

O advogado disse ao site que o documento não tem validade legal, pois o pastor Carlos Serejo não pode responder pela instituição.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Briga! Há 8 Horas

Andressa Urach é agredida em festa e leva 4 pontos no rosto

justica Sete Lagoas Há 18 Horas

Adolescente é estuprada, atropelada e morta após festa em MG

mundo Austrália Há 17 Horas

Cobra atrasa voo na Austrália e é removida por passageiro famoso

politica Kids pretos Há 8 Horas

Bolsonaro tentou ser kid preto por 2 vezes: 'Fui deixado pra trás'

fama Jhei Soares Há 15 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

fama Racismo Há 9 Horas

Vaza novo áudio com ofensas racistas de Ana Paula Minerato

fama Liam Payne Há 16 Horas

Relatório aponta que Liam Payne tentou escapar do quarto antes de morrer

esporte Fortuna Há 8 Horas

Neymar Pai afirma sobre patrimônio construído com carreira do filho: 'Fiquei rico antes dele'

lifestyle Dicas Há 16 Horas

Descubra itens que devem ser guardados na geladeira e você não sabia

fama Letícia Cazarré Há 18 Horas

Leticia Cazarré dá entrada em hospital Após relatar problemas de saúde