Destaque do Napoli, brasileiro Jorginho é convocado pela Itália

A lista foi divulgada oficialmente pouco antes das 13h (horário de Brasília) deste sábado (4)

© Stefano Rellandini/Reuters

Esporte escalação 04/11/17 POR Ansa

Peça fundamental do Napoli, líder da Série A na atual temporada, o meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho, de 25 anos, está entre os 27 convocados pelo técnico da Itália, Gian Piero Ventura, para os duelos contra a Suécia pela repescagem das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018.

PUB

A lista foi divulgada oficialmente pouco antes das 13h (horário de Brasília) deste sábado (4) e ainda inclui o atacante Simone Zaza, estigmatizado pelo pênalti perdido contra a Alemanha na Eurocopa 2016, e o meio-campista Alessandro Florenzi.

Ao todo, Ventura terá 27 atletas à disposição para as partidas de 10 de novembro, na Suécia, e do dia 13 do mesmo mês, na Itália. No Napoli desde 2014, Jorginho é peça central de um time que, sob o comando de Maurizio Sarri, vem encantando pela qualidade de seu futebol e se firmando como um dos favoritos ao título da Série A.

O meio-campista já havia sido convocado para defender a Azzurra, mas não chegou a entrar em campo, o que o fez passar a ser cogitado pelo técnico Tite como alternativa a Casemiro e Fernandinho na seleção brasileira. No entanto, o próprio Jorginho já disse que seu sonho era vestir a camisa da Itália.

+ Diego é vetado pelo Flamengo para jogo com Grêmio

Nos últimos meses, Ventura vinha sendo bastante questionado pela imprensa italiana por não convocar o atleta do Napoli, ainda mais por causa do pobre futebol apresentado pela Azzurra nas Eliminatórias. A convocação para a repescagem ainda inclui outro ítalo-brasileiro, o atacante Éder, da Inter de Milão.

Confira a lista abaixo:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Gianluigi Donnarumma (Milan) e Mattia Perin (Genoa).

Defensores: Davide Astori (Fiorentina), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Danilo D'Ambrosio (Inter), Matteo Darmian (Manchester United), Daniele Rugani (Juventus), Leonardo Spinazzola (Atalanta) e Davide Zappacosta (Chelsea).

Meio-campistas: Federico Bernardeschi (Juventus), Antonio Candreva (Inter), Daniele De Rossi (Roma), Stephan El Shaarawy (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Roberto Gagliardini (Inter), Lorenzo Insigne (Napoli), Jorginho (Napoli), Marco Parolo (Lazio) e Marco Verratti (Paris Saint-Germain).

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Éder (Inter), Manolo Gabbiadini (Southampton), Ciro Immobile (Lazio) e Simone Zaza (Valencia). (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA