Em dia especial para Messi, Barcelona derrota Sevilla por 2 a 1

Muitas vezes criticado pelos torcedores, o atacante espanhol Paco Alcácer marcou os dois gols da vitória

© Albert Gea/Reuters

Esporte Campeonato Espanhol 04/11/17 POR Estadao Conteudo

Em dia especial para o craque argentino Lionel Messi, que completou 600 partidas com a camisa do Barcelona, o time catalão teve outro protagonista neste sábado: Paco Alcácer. Muitas vezes criticado pelos torcedores, o atacante espanhol marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Sevilla, no estádio Camp Nou, em duelo válido pela 11.ª rodada do Campeonato Espanhol.

PUB

A vitória evitou que o Valencia, vice-líder que também venceu nesta rodada, se aproximasse mais do time da Catalunha e manteve a diferença entre os dois em quatro pontos (31 a 27). Para o Sevilla, quinto colocado com 19, a derrota fez com que a equipe perdesse oportunidade de "roubar" a quarta colocação do Real Madrid, mesmo que provisoriamente, já que o clube de Madri ainda joga neste domingo.

Terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Barcelona, atrás apenas de Andrés Iniesta (642) e Xavi Hernández (767), e maior goleador da história do clube com 523 gols, Lionel Messi passou em branco no jogo de número 600 com a camisa do clube justamente contra a sua maior vítima. O argentino já marcou 29 vezes contra o clube da região da Andaluzia.

Invicto no Campeonato Espanhol, com 10 vitórias e um empate, o Barcelona começou o jogo com um ritmo avassalador. Foram quatro chances claras nos sete minutos iniciais, mas nenhuma se transformou em gol. Após os primeiros minutos frenéticos, o Barça contou com uma falha da zaga do Sevilla para abrir o placar. Paco Alcácer, que não marcava um gol desde abril, se aproveitou da bobeada do lateral-esquerdo Escudero e bateu rasteiro na saída do Soria para abrir o placar aos 22.

+ Santiago do Chile será sede dos Jogos Pan-Americanos de 2023

Na etapa final, o Sevilla adiantou a marcação, igualou as ações e, de dominado, passou a dominar o time catalão. A pressão deu resultado e o clube de Sevilha empatou a partida aos 14 minutos, na cabeçada do volante argentino Pizarro.

O gol serviu para reacender o Barcelona no jogo. Com Luis Suárez apagado e Messi sem o brilho habitual, Paco Alcácer teve de aparecer novamente para ser o herói improvável da partida e dar a vitória ao time catalão. Aos 20 minutos, o centroavante aproveitou cruzamento de Rakitic da direita para se antecipar à zaga e sacramentar a vitória.

OUTRO JOGO - Também neste sábado, o Alavés derrotou o Espanyol por 1 a 0, foi aos seis pontos e deixou, enfim, a lanterna, que agora pertence ao Málaga. A vitória colocou o clube do País Basco na 18.ª colocação, ainda dentro da zona de rebaixamento. O de Barcelona caiu para a 11.ª posição, com 13 pontos. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 10 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 17 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 17 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 12 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 17 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos