© Mike Blake / Reuters
A plataforma de streaming Netflix estabeleceu como meta, até 2020, produzir pelos menos 10 séries brasileiras por ano. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (6) por representantes da companhia ao ministro da Cultura, Sérgio de Sá Leitão.
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Sá Leitão esteve na sede da empresa, em Los Angeles, onde se reuniu com o vice-presidente de Aquisição de Conteúdo, Erik Barmack, o executivo-chefe de Conteúdo, Ted Sarandos, a diretora de Produção, Carol Turner, e a diretora de Políticas Públicas na América Latina, Paula Pinha. "O Brasil é um grande mercado e estamos empolgados em aportar novos investimentos", disse Sarandos, durante o encontro com o ministro da Cultura.
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O Brasil é hoje o terceiro maior mercado da Netflix no mundo, atrás somente dos Estados Unidos e do Reino Unido. "Nosso plano não é levar Hollywood para o mundo, mas levar bom conteúdo de todo o mundo para os nossos usuários. E, nesse aspecto, o Brasil é fundamental", completou o executivo.
O ministro saiu do encontro otimista com os planos da Netflix para o Brasil. "Há realmente um compromisso de aumentar progressivamente os investimentos em conteúdo brasileiro, o que vai ser muito bom não só para o setor audiovisual, mas para o país como um todo, afinal de contas, estamos falando de geração de renda e emprego e atração de investimentos, o que é sempre muito positivo", afirmou.
Segundo Sá Leitão, os executivos da Netflix destacaram a qualidade das produções brasileiras, dos produtores, diretores, técnicos, atores e atrizes nacionais. "A impressão que eles têm do Brasil e do mercado brasileiro é a melhor possível", disse.
O ministro também se reuniu com 20 executivos dos seis maiores estúdios cinematográficos do mundo, integrantes da Motion Pictures Association of America. Durante o encontro, os executivos mostraram interesse em ampliar a atuação e os investimentos no Brasil. Com informações do Ministério da Cultura.