© Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
O Museu de Arte de São Paulo (Masp) anunciou, nesta terça-feira (7), que deixará de proibir a entrada de menores de 18 anos na exposição 'História da Sexualidade'. Agora, crianças e adolescentes terão acesso permito caso estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis.
PUB
A decisão foi tomada após divulgação de nota técnica da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão na segunda-feira (6) . "A nota técnica traz um amplo conjunto de argumentos jurídicos na defesa tanto dos direitos de crianças e adolescentes quanto da liberdade de expressão em suas múltiplas formas - tendo em vista os recentes episódios de cerceamento a obras e performances artísticas classificadas como 'imorais' ou de natureza 'pedófila'", diz o documento.
+ Netflix quer produzir ao menos 10 séries brasileiras por ano até 2020
O texto da Procuradoria defende, ainda, que nem toda nudez, adulta ou infantil, "envolve a prática de ato lascivo ou tem por fim a confecção de cena ou imagem sexual". A decisão do Masp ocorre protestos contra a exposição 'Queermuseu', que foi cancelada no Santander Cultural, em Porto Alegre.
Uma publicação partilhada por MASP (@masp_oficial) a Nov 7, 2017 às 9:40 PST