© Lucas Jackson / Reuters
O físico britânico Stephen Hawking acredita que a vida na Terra está com os dias contados, uma vez que o planeta caminha para se tornar uma grande bola de fogo dentro de seis séculos.
PUB
De acordo com o "New York Post", o cientista afirmou que os seres humanos devem ir para onde ninguém foi até hoje se quiserem manter a espécie viva por mais alguns milhões de anos. Se não, o mundo ficará superlotado e não resistirá ao aumento do consumo de energia correspondente.
+ Abertura do Web Summit 2017 conta com discurso de Stephen Hawking
Em aparição na cúpula Tencent WE, em Pequim, no último domingo (5), o teórico inglês pediu a investidores internacionais que apoiem o seu plano de viajar para a estrela mais próxima fora do sistema solar, com a esperança de que um planeta com condições de vida esteja na órbita.
O sistema estelar mais próximo do nosso, a 4,37 anos-luz, é o Alpha Centauri, para onde Hawking e outros cientistas esperam enviar um pequeno veículo dentro de duas ou três décadas, através do projeto Breakthrough Starshot. Eles acreditam que esse sistema pode ter exoplanetas com características semelhantes à da Terra, podendo também abrigar vidas. Com informações do Sputnik Brasil.