Tite revela acompanhamento de grande momento de Hernanes

O treinador deu a entender que o meio-campista pode ganhar uma chance na seleção brasileira se mantiver o bom desempenho por um período mais longo

© Getty Images

Esporte convocável 09/11/17 POR Folhapress

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta (9) em Lille (FRA), Tite afirmou que acompanha o bom desempenho de Hernanes no São Paulo. O treinador deu a entender que o meio-campista pode ganhar uma chance na seleção brasileira se mantiver o bom desempenho por um período mais longo.

PUB

+ Guerrero diz crer em liberação e diz confiar que verdade virá à tona

"Nós acompanhamos sim o grande momento que o Hernanes está, ficando atentos a todos os atletas nesse curso que antecede a convocação e principalmente se eles continuam em um bom momento por um grande tempo. O Hernanes teve uma retomada agora. É ambidestro, tem muita qualidade no passe, boa finalização, se adaptou a uma função de articulador pela esquerda com o Dorival [Júnior]", disse Tite.

Apesar de confirmar que monitora Hernanes, o treinador da seleção brasileira negou que já tenha entrado em contato com a diretoria do São Paulo para avisar que pretende convocar o jogador.

"Só peço algo a vocês: tomem cuidado com informações que não são verídicas. Vocês podem perguntar o que quiserem, sou verdadeiro com vocês, e podem me cobrar se eu não for. Só isso sobre informações com atletas. Temos uma comissão técnica que fala no máximo com o técnico do atleta", declarou.

Desde a volta ao Morumbi, Hernanes fez 9 gols em 16 jogos. Outro destaque positivo é o de não se ausentar em nenhum jogo, seja por lesão ou suspensão.

Como pontos negativos estão a falta de tempo hábil para convocações -Brasil faz apenas mais dois amistosos em março, diante da Alemanha e Rússia- e o fato de jamais ser convocado por Tite até momento.

Na última semana, o jogador comentou sobre a possibilidade de ter uma chance com Tite.

"Eu sempre pensei na seleção. Sempre foi um objetivo. Tudo o que eu fiz foi buscando um crescimento e atingir estes objetivos. Na Juventus eu atuei um pouco improvisado e precisei me adaptar, evoluir. Você acaba aprendendo coisas sobre futebol e sobre você mesmo. Na China também foi muito importante pois tive que adotar algo totalmente diferente de onde joguei. Na China eu me firmei numa posição fixa e aprendi que devo entrar em campo para ajudar mais a minha equipe. Então cada uma dessas etapas foram importantes para a minha formação como atleta e durante este período em que estava passando por tudo isso nunca parei de pensar na seleção", declarou Hernanes.

A seleção brasileira faz amistoso contra o Japão nesta sexta-feira (10), em Lille, às 10h (de Brasília). Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 14 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 14 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 22 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 15 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Hollywood Há 10 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 14 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos