© Pixabay
Se você tem um smartphone e quer usá-lo para ganhar dinheiro ou até mesmo alguns prêmios, saiba que é possível. A revista Exame listou cinco aplicativos que têm sistemas de recompensas ou são plataformas mobile de trabalho remoto.
PUB
1. Workana (disponível para Android). A empresa reúne ofertas de trabalho de diversos tipos, como produção de artigos, serviços de TI, trabalhos administrativos, entre outros. O usuário deve criar criar um cadastro e buscar o melhor serviço para o seu perfil. O pagamento é retido do anunciante logo que você aceita um trabalho. Quando ele for concluído, o dinheiro é repassado para você. Quem tem iPhone pode acessar o site da Workana. Não há app para iOS.
2. 4Move. Esse app é rival da Uber. Ele oferece um programa de recompensas como diferencial. Ao percorrer diversos quilômetros, como passageiro ou motorista, o usuário acumula pontos que podem ser trocados por iPhones, MacBooks ou viagens. Por enquanto, ele só funciona oficialmente em São Paulo.
3. MeSeems. É um aplicaitvo que paga para você responder a breves pesquisas de mercado. O usuário pode acumular e trocar seus pontos por recargas de celular, desconto na 99, ingresso no cinema e crédito no PayPal.
4. Opinion Rewards. É um app do Google que oferece pesquisas com base na sua localização e lhe recompensa com créditos que podem ser usados em outros aplicativos. Eles podem ser usados tanto para comprar vidas no seu jogo favorito, quanto filmes e livros na Google Play Store.
5. PicPay. Neste aplicativo, o usuário pode receber dinheiro por dar indicação de bares e restaurantes. O app funciona como um método de pagamento via celular vinculado ao seu cartão de crédito. Se você conseguir que novos estabelecimentos se cadastrem e transacionem sua primeira compra, você ganha 100 reais em dinheiro no PicPay. O valor pode ser transferido sem custos para a sua conta bancária. O estabelecimento comercial ganha isenção de taxas nos primeiros 5 mil reais transacionados.
Leia também: Ex-funcionário do Facebook abre jogo sobre 'censura' nas redes