© DR
Qual a melhor forma de treinar o corpo e, em simultâneo, poupar tempo e dinheiro? Fazer exercícios em casa. Seja em frente à televisão, no quarto, no jardim ou até mesmo no terraço do prédio, os treinos caseiros são verdadeiros aliados de uma rotina organizada, contudo, é necessário ter alguns fatores em conta para conseguir tirar o máximo proveito.
PUB
Em primeiro lugar, destaca o site Pop Sugar, é preciso criar um horário fixo de treino, que tanto pode ser logo pela manhã ou já depois de ter completado o dia de trabalho. Ao ter um horário destinado ao exercício, o compromisso e a capacidade de realizá-los são maiores.
+ Café diminui chance de ataque cardíaco, revela nova pesquisa
Porém, para tirar o máximo proveito do exercício feito em casa, é importante ter todas as ferramentas necessárias 'à mão', e dar asas à imaginação é também importante. As cadeiras, os móveis fixos, as escadas do prédio e até mesmo as caixas de arrumação podem ser excelentes complementos aos alteres, colchões de yoga ou cordas de pular.
Por fim, destaca a publicação, uma outra forma de aproveitar ao máximo os treinos feitos em casa - que podem ter como 'personal trainer particular' os vídeos do YouTube ou alguns programas televisivos sobre exercício - é através da monitorização do treino e da performance, tal e qual como se estivesse num ginásio. Sim, não é por estar em casa que não pode recorrer a um app ou relógio esportivo.