©  Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
A jornalista Míriam Leitão publicou artigo nesta terça-feira (14) no jornal O Globo em que faz criticas ao conhecimento do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em relação a economia. No texto, ela destaca que ré-candidato pelo PSC, ao ser questionado sobre dívida pública, disse que chamaria os credores.
PUB
Na opinião de Míriam, a resposta foi "sem noção" e que o parlamentar acaba por se alinhar a crenças do PT ao adotar o pensamento "nacional-estatismo dos governos militares". "É preciso desconhecer coisa demais para dar uma resposta dessas. Todos os brasileiros que aplicam em títulos da dívida são credores", escreveu ela.
+ STJ condena 'Veja' a indenizar família do ex-ministro Luiz Gushiken
Em resposta, o parlamentar disse que a jornalista pertence ao "chiqueiro da História".
"Míriam Leitão diz que Bolsonaro não sabe nada sobre economia. Esta faz juz ao sobrenome!", escreveu ele, no Twitter. "Miriam Leitão, a marxista de ontem, continua a mesma. Se eu chegar lá vai querer lamber minhas botas, como fez com todos que chegaram ao Poder. Seu lugar é no chiqueiro da História".
Miriam Leitão, a marxista de ontem, continua a mesma. Se eu chegar lá vai querer lamber minhas botas, como fez com todos que chegaram ao Poder. Seu lugar é no chiqueiro da História.
— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de novembro de 2017