Maitê Proença comenta assédio de diretor da Globo

Entrevista ao programa 'Roda Viva', da TV Cultura, ela lembrou dos assédios sofridos durante a carreira e da perseguição de um diretor da Globo

© Divulgação

Fama Em entrevista 15/11/17 POR Notícias Ao Minuto

Famosa pela carreira de atriz e escritora e também por suas declarações polêmicas, Maitê Proença mais uma vez abriu o jogo sobre os bastidores da televisão. Em entrevista ao programa 'Roda Viva', da TV Cultura, exibido no último dia 13 de novembro, ela lembrou dos assédios sofridos durante a carreira e da perseguição de um diretor de novelas após receber a sua recusa.

PUB

“Eu fui assediada várias vezes, mas dava um 'passa-fora' para acabar aquela situação. Mas às vezes o sujeito é inteligente. Passa dez anos tirando papéis de você porque não cedeu ou falou alguma coisa que não agradou. Ele mina seu trabalho”, revelou Maitê aos jornalistas do programa, sem citar o nome do diretor.

+ Ben Affleck vai passar o Dia de Ação de Graças com a ex-mulher

Não só a atriz foi vítima do assédio. Seu namorado, na época, também teria sido alvo de um diretor de televisão da Rede Globo, que segundo a paulista tentou desgastar a sua imagem entre os colegas da emissora. A veterana só teria descoberto a jogada após uma conversa com Boni, então diretor da emissora.

“Um diretor queria meu namorado. Ele precisou me tirar do caminho porque achava que seria mais fácil chegar a ele. Depois de seis meses que, em conversa com Boni, fiquei sabendo o que ocorreu. Esse diretor tinha me pedido para jogar uma garrafa contra a parede, como se fosse um ensaio. Ele gravou, mandou para o Paulo Ubiratan (diretor de novelas da Globo) e disse eu que era louca e que era impossível me dirigir”, acrescentou. 

A atriz foi desligada da Rede Globo há um ano. Pela primeira vez ela tratou do assunto abertamente, destacando que não recebeu qualquer aviso prévio por parte da emissora e que descobriu o seu desligamento através de notícias na internet.

"Só soube quando começaram os boatos na imprensa de que eu já tinha sido dispensada. Liguei para a pessoa que tinha me dito que o meu contrato seria renovado e me falaram que, de fato, ia ser descontinuado", comentou na entrevista.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 22 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 8 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

politica Polícia Federal Há 7 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

brasil Brasil Há 3 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA 21/11/24

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Oscar Há 23 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'

economia Carrefour Há 6 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Segunda chance Há 20 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

justica Itaúna Há 8 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

esporte Campeonato Brasileiro Há 22 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025