Jô vai continuar no Corinthians e vê ano como melhor da carreira

Revelado pelo Corinthians em 2005, quando foi campeão brasileiro aos 18 anos, Jô marcou 25 gols até agora em 2017

© REUTERS/Paulo Whitaker

Esporte mercado 16/11/17 POR Folhapress

Autor de dois gols na vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 3 a 1, nesta quarta-feira (15), no Itaquerão, o atacante Jô, 30, assegurou que vai permanecer no clube para a próxima temporada.

PUB

Ele foi contratado em novembro do ano passado em baixa após atuar nos Emirados Árabes e na China. Quando chegou, afirmou que tinha mudado sua postura fora das quatro linhas após frequentar muitas baladas durante sua passagem pelo Atlético-MG e Internacional.

+ 'A maioria não acreditava e me fortaleci com isso', diz Carille

"Foi a melhor temporada da minha carreira, até porque consegui focar meu trabalho, desempenhar todas as funções que me pediam. Quero cada vez mais buscar coisas maiores. Vou continuar no Corinthians e quero o título da Libertadores no ano que vem. Já ganhei a Libertadores uma vez e quero sentir o gostinho de ganhar no Corinthians", disse o jogador, que tem contrato com o clube alvinegro até 2019.

"Não sei se sou o craque do campeonato, mas acho que fiz um bom trabalho. Pude ajudar a equipe com gols e de outras maneiras", acrescentou o artilheiro do Brasileiro com 18 gols.

Na entrevista após o jogo contra o Fluminense, o treinador corintiano, Fábio Carille, afirmou que a princípio ficou preocupado com a contratação do atacante Jô. Ele disse que buscou informações em Porto Alegre e Belo Horizonte sobre o atleta e não gostou.

"Sobre o Jô, tudo que ouvi desse cara. Já falei várias vezes das informações que busquei em Belo Horizonte e Porto Alegre. 'O que estão arrumando para mim', pensei. Desde a Florida Cup, ele foi muito positivo, vinha de seis, sete meses sem jogar. Mas ele é a cara desse grupo, não sou eu. Que cara positivo. Lembro quando eu tirei ele contra o Audax, ele [Jô] foi o que mais falou no vestiário. Me sinto muito orgulhoso de ter esse grupo trabalhando comigo", disse o treinador.

Revelado pelo Corinthians em 2005, quando foi campeão brasileiro aos 18 anos, Jô marcou 25 gols até agora em 2017. Sete foram com o pé direito, 13 com o esquerdo, quatro de cabeça e um com o braço, feito contra o Vasco, no Itaquerão -o lance foi fundamental e serviu para apagar o incêndio em momento que a campanha no segundo turno ameaçava sair do controle. A irregularidade da jogada, não assinalada pela arbitragem, não diminuiu a sua importância. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul 22/12/24

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 5 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG 22/12/24

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama CHRIS-BROWN 22/12/24

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 23 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 18 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 22 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Mal de parkinson Há 20 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

mundo Guerra na Ucrânia Há 23 Horas

"Vão lamentar". Putin promete mais destruição na Ucrânia